Jorge Jesus goleia Pedro Martins e regressa à liderança da ‘Champions’ Asiática
Sem portugueses no onze inicial, o Al Hilal, de Jorge Jesus, recebeu e venceu de forma convincente o Al Gharafa (3-0), de Pedro Martins, esta terça-feira, e regressou à liderança partilhada da Liga dos Campeões Asiática, aproveitando o deslize do Al Nassr e do Al Ahli.
Marcos Leonardo foi o autor do primeiro golo do encontro, logo ao minuto 18, finalizando de primeira um passe de Al Shahrani. Ainda no primeiro tempo, o antigo avançado do Benfica esteve perto de bisar, mas Sergio Rico foi evitando o segundo, tendo ainda ajuda da trave, num remate de Malcom.
Já com João Cancelo em campo – entrou ao minuto 63 -, e ainda com Rúben Neves lesionado, os visitados aumentaram a vantagem no marcador, graças ao remate de Mitrovic (82'), à entrada da grande área, com o guarda-redes espanhol a ficar mal na fotografia. O avançado sérvio já leva cinco golos na competição.
🔵⚪️ 𝑮𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑳
— Central do Arabão (@centraldoarabao) December 3, 2024
⏰️ 81' AL HILAL 2 x 0 AL GHARAFA
⚽️ Mitrovic
🅰️ Salem Al Dawsari
Mitrovic arriscou, o goleirão aceitou, e o Al Hilal amplia o placar!
pic.twitter.com/Kxwnn8YMvn
Segundos depois, na sequência de um canto batido por Malcom, Milinkovic-Savic (85’) fechou as contas da partida, com um cabeceamento certeiro, sendo que ainda foi assinalada uma grande penalidade a favor do Al Hilal, no tempo de compensação, mas o VAR anulou a decisão do árbitro devido a fora de jogo.
🔵⚪️ 𝑮𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑳
— Central do Arabão (@centraldoarabao) December 3, 2024
⏰️ 84' AL HILAL 3 x 0 AL GHARAFA
⚽️ Savic
🅰️ Malcom
E DO NADA VIROU GOLEADA!
Savic faz mais um para o novo líder da competição!
pic.twitter.com/6n1brJjAvm
Com este triunfo, os sauditas somam 16 pontos, os mesmos que o Al Ahli, a duas jornadas do fim da fase de liga, embora com melhor diferença de golos, sendo que o apuramento para os oitavos de final já estava assegurado.