Jorge Braz é selecionador nacional desde 2010 (Imago)
Jorge Braz é selecionador nacional desde 2010 - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Jorge Braz: «Fiquei muito satisfeito»

Selecionador nacional gostou da prestação de Portugal diante da Bósnia, no penúltimo jogo de preparação antes do Europeu

No final da goleada imposta por Portugal à Bósnia, por 8-1, num jogo que se realizou no Pavilhão do Leões de Porto Salvo, o penúltimo de preparação antes da 11.ª participação de Portugal em europeus, o selecionador nacional, Jorge Braz, em declarações ao Canal 11, mostrou-se satisfeito com o que viu, mesmo depois de a equipa das quinas ter sofrido um golo logo aos 13 segundos.

«Começou de uma excelente forma, é o que nos pode acontecer, faz parte do jogo. Claro que não gosto, detesto, mas faz parte. Faz-nos crescer, ficar focados no nosso processo e continuar. Depois, focámo-nos no que tínhamos de fazer, nas várias formas e fiquei muito satisfeito com mais um treino competitivo», realçou.

Questionado sobre que arestas é ainda preciso limar, tendo agendado para o próximo domingo o último jogo de preparação, novamente com a congénere da Bósnia, o selecionador foi claro: «Estarmos mais focados no nosso processo. Amanhã, sábado, vamos recuperar deste jogo, domingo temos uma um treino competitivo em que podemos acrescentar alguma coisa na nossa preparação antes da estreia no Europeu para chegarmos lá afinados, confiantes e a sermos Portugal como gostamos de ser»

Galeria de imagens 7 Fotos

Instado a comentar o ambiente que se viveu nas bancadas, com lotação esgotada, Jorge Braz mostrou-se agradecido: «Agradeço profundamente ao Leões Porto Salvo e ao presidente Jorge Delgado por tudo o que tem feito pelo futsal e pela forma como nos recebeu, fazendo-nos sentir em casa, além de ter espetadores muito especiais [antigos e atuais jogadores], enche-nos o coração pelo que temos andado a fazer.»