Jonathan David bisa perto do fim e oferece um ponto a Paulo Fonseca
O Lille recebeu o Rennes, em jogo da 25.ª jornada da Ligue 1, e recuperou de uma desvantagem de dois golos, conseguindo um ponto importante na luta pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
O primeiro golo surgiu logo no primeiro minuto, com Ludovic Blas a receber um cruzamento de Bourigeaud e a cabecear para o fundo das redes. 20 minutos depois, os forasteiros alargaram a vantagem no marcador, graças a Kalimuendo, assistido por Gouiri.
A reação da equipa de Paulo Fonseca demorou, mas chegou, com Jonathan David a bisar muito perto do fim (golos aos 84 minutos e 90+2). Este é um ponto importante para o técnico português não perder o quarto lugar na tabela classificativa e que, ao mesmo tempo, impede o seu adversário, deste domingo, de se aproximar (está em oitavo e a seis pontos).
Eden Hazard, que se reformou recentemente, foi homenageado neste jogo pelo seu clube de formação, e onde começou a sua carreira profissional, antes do início da partida.
Tiago Santos voltou a ser titular nos visitados, Ivan Cavaleiro regressou aos convocados, mas não entrou no relvado, enquanto Tiago Morais e Rafael Fernandes, reforços de inverno, continuam lesionados.