Zoe Kappele e Lennart Karl
Zoe Kappele e Lennart Karl

Dirigente do Bayern avisa pérola: «Está longe de ser uma superestrela»

Uli Hoeness, presidente honorário dos bávaros, pede humildade a Lennart Karl

Depois de ter dado nas vistas como uma das grandes revelações da época transata ao serviço do Bayern, Lennart Karl atravessa uma fase de menor fulgor e foi alvo de um forte aviso por parte do presidente honorário do emblema bávaro, Uli Hoeness.

Em declarações ao jornal Welt am Sonntag, o dirigente histórico não poupou palavras dirigidas ao extremo de 18 anos. «Tenho a intenção de ter uma conversa séria com ele. Está longe de ser uma superestrela. Os jovens jogadores precisam de humildade», atirou Hoeness, vincando ainda: «Os jovens jogadores também precisam de pressão. Não sei se é bom para o Lennart Karl estar sempre superprotegido.»

Segundo o Bild, o Bayern está insatisfeito com a presença constante de Karl nas redes sociais, nomeadamente exibindo «o seu estilo de vida glamoroso e a relação privada com a namorada influenciadora Zoe Kappele», refere ainda o jornal alemão.

Galeria de imagens 28 Fotos

O jovem prodígio germânico somou nove golos e oito assistências na última temporada, mas sofreu um duro revés no verão passado, ao contrair uma lesão na coxa esquerda durante um treino, apenas uma semana antes do Mundial 2026. Forçado a falhar a competição pela seleção da Alemanha, o esquerdino tem sentido dificuldades em recuperar a melhor forma.

O impacto inicial de Karl ao mais alto nível tinha sido estrondoso. Em outubro de 2025, fixou o recorde de mais jovem marcador da história do clube bávaro na Liga dos Campeões, ao inaugurar o marcador logo aos cinco minutos diante do Club Brugge (4-0), num encontro que assinalou a sua primeira titularidade e no qual foi eleito o melhor jogador em campo. As exibições motivaram mesmo comparações precoces com Lionel Messi e com o colega de equipa Michael Olise, paralelismo prontamente travado por Hoeness: «As comparações com Olise não lhe prestam obviamente qualquer favor, há ainda um mundo de distância entre eles.»

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...