«Jogámos muito bem na primeira parte»

Em conferência de Imprensa após a derrota, por 0-3, com Portugal, Faruk Hadzibegic, selecionador bósnio, lamentou a falta de eficácia da equipa no momento da concretização.

«Em primeiro lugar, felicito Portugal pela vitória, é com certeza uma das melhores equipas da Europa, tem muita experiência internacional e isso viu-se hoje. Na primeira parte, jogámos muito bem e foi pena não termos aproveitado uma das chances que tivemos, que poderia ter mudado o restante jogo», declarou o técnico.

Hadzibegic acrescentou: «Todas as substituições que tivemos foram feitas por causa de cansaço e Portugal fez os golos em momentos-chave, nomeadamente o primeiro e o terceiro. Merecíamos um resultado diferente, talvez um 3-2 ou 2-1, queríamos muito conseguir esta vitória, mas o cansaço impediu-nos, ainda assim os rapazes tiveram uma ótima experiência.»

Quanto ao futuro na campanha, o selecionador afirmou: «Não pensei em fazer mudanças, tive de as fazer. Teremos de jogar pela vitória [frente ao Luxemburgo, terça-feira] e vamos ver como fisicamente vamos fazer esse jogo, que é já na próxima terça-feira e temos de ter em atenção aos jogadores que têm cartões amarelos.»

Relativamente a uma possível influência do atraso do voo, na véspera, no rendimento da equipa, Hadzibegic deixou no ar: «Vocês [jornalistas] têm muita experiência e poderão responder a essa pergunta.»