Liverpool venceu o Newcastle, por 4-1
Liverpool venceu o Newcastle, por 4-1 - Foto: IMAGO

Jogadores do Newcastle criticados por abandonarem criança no relvado

Adeptos revoltados com a falta de sensibilidade. Clube vai inteirar-se do que aconteceu e contactar a família da jovem

A equipa do Newcastle está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais após a divulgação de um vídeo onde uma jovem mascote do clube surge visivelmente perdida e ignorada no relvado de Anfield, antes do jogo do último sábado, contra o Liverpool.

O momento, que ofuscou a derrota dos magpies (1-4), foi captado num vídeo de 55 segundos que rapidamente se tornou viral, gerando uma onda de indignação entre os adeptos. No vídeo, após o tradicional aperto de mão entre as equipas, os jogadores do Newcastle afastam-se para os preparativos finais, deixando a criança sozinha no relvado, sem saber para onde ir.

As imagens mostram a jovem a olhar na direção aos seus ídolos, parecendo confusa. Em contraste, do outro lado do campo, o capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, interagia com as mascotes da sua equipa. A criança do Newcastle vagueou sozinha até à linha do meio-campo, com as mãos nos bolsos, visivelmente desorientada.

Um funcionário do Liverpool ainda tentou encorajá-la a juntar-se aos jogadores do Newcastle, mas a jovem permaneceu hesitante. O vídeo termina com a criança a aproximar-se do funcionário, mantendo-se à distância dos jogadores, não sendo claro o que aconteceu de seguida.

A claque oficial do Newcastle United Supporters' Club manifestou o seu descontentamento na rede social X: «É muito dececionante ver isto. Vamos incentivar o clube a contactar a jovem e a sua família para corrigir a situação».

Muitos outros adeptos partilharam da mesma opinião. «Que pobre atitude. Tenho muita pena da miúda, vamos lá @NUFC, resolvam isto», comentou um utilizador. Outro acrescentou: «Mais um sinal de como os clubes e os jogadores estão desligados dos seus adeptos hoje em dia. Não admira que tantos se sintam desiludidos com o futebol». Um terceiro adepto mostrou-se frustrado: «Jogadores, equipa técnica, árbitros e até o fotógrafo. Dececionado com o meu clube».

Segundo o Telegraph Sport, a Direção do Newcastle não tinha conhecimento do incidente no momento, mas já se comprometeu a investigar o sucedido e a resolver a situação para a jovem, planeando também contactar a família.

Recorde-se que a derrota em Anfield agravou o mau desempenho do Newcastle fora de casa esta época. A equipa de Eddie Howe ocupa atualmente o 10.º lugar na Premier League, a sete pontos dos cinco primeiros. O próximo jogo dos magpies é na quarta-feira, contra o Manchester City, para a segunda mão da meia-final da Taça da Liga, onde tentarão reverter uma desvantagem de 0-2.