Jogador mais utilizado de Amorim: «Agora sei o que funciona e não funciona»
Matthijs de Ligt tem sido um dos indiscutíveis de Ruben Amorim no Manchester United, seja ao meio ou à direita do trio de centrais.
E o defesa neerlandês acredita que uma alteração na sua abordagem mental foi o catalisador para a sua melhoria de forma esta época.
«Sou alguém que pensa muito, especialmente quando recebo muitas críticas. Nessa altura, fazia as coisas de forma diferente do habitual. A minha mentalidade mudou de 'não cometer erros' para 'fazer o máximo de coisas bem possível'. Estou agora numa idade em que sei o que funciona para mim e o que não funciona», disse ao De Telegraaf.
O antigo jogador de Ajax, Juventus e Bayern admitiu ainda que estar sob os holofotes desde muito jovem, tornou difícil «não se deixar levar» pelas críticas quando cometia erros.
O pilar na defesa de Ruben Amorim regressou à seleção neerlandesa
Para além de ser o jogador com mais minutos em todas as competições, De Ligt é o único totalista de minutos na Premier League pelos Red Devils esta temporada.
Esta época, o jogador de 26 anos atravessa uma das suas melhores fases e até regressou à seleção dos Países Baixos.
«Sim, claro que uma coisa dessas te afeta (ficar de fora), mas depois penso imediatamente: 'vamos a isso!'. Estou habituado a muita coisa no futebol. Por isso, não diria que a decisão foi necessariamente dura», começou por dizer antes de argumentar que a concorrência é forte.
«Tento apenas focar-me em mim e manter-me fiel a mim mesmo. E, ao continuar no bom caminho que tenho seguido esta época, fui agora novamente convocado. O que é muito claro é que temos muita concorrência na defesa neste momento e tens de estar no teu melhor para fazer parte do grupo», concluiu.
Recorde-se que Virgil Van Dijk, Jurrien Timber, Jan Paul Van Hecke são alguns dos concorrentes, além de Micky van de Ven e Nathan Aké que, na seleção neerlandesa, jogam a lateral-esquerdo, mas também podem jogar ao centro.
Artigos Relacionados: