Jogador de Artur Jorge revela interesse do Benfica
Os golos têm sido uma constante na vida de Róger Guedes desde a chegada ao Al Rayyan no verão de 2023. Os 61 golos marcados em 73 jogos disputados nos últimos dois anos despertaram o interesse de diversos clubes, tanto no Brasil onde o extremo deixou um histórico de produtividade ofensiva, como na Europa.
O extremo brasileiro reiterou, em entrevista à TNT Sports, o desejo de permanecer no Qatar «durante muitos anos», mas revelou recebeu várias abordagens, incluindo de Portugal. «Houve muitas abordagens, a do Benfica foi a última, na pré-época,. Os clubes começam a procurar mais o meu agente», explicou.
De acordo com Róger Guedes, as águias abordaram-no durante o verão, após uma temporada onde marcou 31 golos em 39 jogos. O extremo brasileiro admitiu que o sonho de jogar no futebol europeu esmoreceu nos últimos tempos e recordou o ano em que esteve perto de aterrar... em Portugal.
«Em 2018 tive uma proposta oficial do FC Porto, mas chegou a China de última hora e optei por ir. Ficou mais de longe.» explicou o extremo brasileiro, que trocou o Atlético Mineiro pelo Shandong Luneng. Guedes regressou ao Brasil em 2021 para ingressar no Corinthians.
Três anos e 43 golos depois, Róger Guedes voltou a rumar ao continente asiático, desta feita ao Qatar. O extremo de 29 anos é atualmente treinado por Artur Jorge e companheiro de equipa de André Amaro e Tiago Silva, no Al Rayyan.