João Simões voltou a ser titular nos leões (Foto Catarina Morais/Kapta+)

João Simões: «Quisemos mostrar porque somos os campeões»

Jovem médio explicou a forte entrada do Sporting em campo diante do Tondela

João Simões voltou a merecer a confiança de Rui Borges para ser titular, à semelhança do que já tinha acontecido diante do Marselha, em encontro da Champions. Os leões começaram o jogo em Tondela logo com o pé no acelerador e o médio explicou porquê, deixando também elogios à exibição do guarda-redes dos beirões, Bernardo Fontes. «Entrámos muito bem, uma grande exibição, com grande atitude e quisemos mostrar às pessoas porque somos os campeões. E a atitude, a intensidade e as oportunidades que criámos mostram muito disso. Também temos de dar mérito ao Tondela que é uma boa equipa. O guarda-redes fez uma grande exibição mas o nosso caminho é o mais importante e entrámos aqui para ganhar e para a semana há mais», começou por dizer à Sport TV.

«Somos o Sporting e quando entramos é sempre para ganhar . Foi assim aqui, é em casa, seja onde for, é para entrar com tudo. É a nossa raça», juntou.

Galeria de imagens 36 Fotos

O futebolista de 18 anos foi substituído já na fase final do encontro por Kochorashvili, saindo de campo com um sorriso largo no rosto e agradecendo o apoio aos adeptos. «O resultado é o mais importante. Sou adepto do Sporting, atleta e jogador. O mais importante são os três pontos. A confiança vem muito deste grupo, porque este grupo, mesmo quando não estava a jogar, também me ajudou, quando estou a jogar é igual; é trabalhar. Puxar uns pelos outros e é essa qualidade que mostrámos aqui e qualquer um que entra do banco tem sempre uma resposta para dar mesmo por isso», sublinhou.

O Sporting está numa fase de jogos em catadupa, com o algarvio a passar a receita para ultrapassar o cansaço. «É cada um dar o máximo de si; juntos, unidos como uma equipa e entrar sempre para ganhar porque é sempre para ganhar. Só por vestir esta camisola, este símbolo, temos de dar tudo dentro de campo», concluiu.