«João Mário? Este não é o Thierry Henry!»
João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas, durante o verão, e apesar de ter entrado logo para o onze inicial, o português perdeu protagonismo e tem sido muito criticado na Turquia.
Huseyin Yucel, atual presidente interino e ex-vice-presidente do clube turco, recordou a chegada do médio: «O Van Bronckhorst obrigou-nos a procurar um extremo direito canhoto durante um mês. Disse-lhe que esse tipo de jogador é muito limitado e que, quando existe, é exigido um salário astronómico. Perguntei-lhe: 'Porque é insistes nisto? O jogador que joga na ala direita tem de ser canhoto?», revelou.
«Quando a notícia da contratação de João Mário apareceu na imprensa turca, telefonei ao presidente e disse-lhe: ‘Presidente, espero que estas notícias não sejam verdadeiras’», atirou, mostrando-se contra a chegada do português, mas a força do antigo treinador foi decisiva.
«Eu disse ao treinador… 'este não é um extremo, tu fizeste-nos procurar um extremo, perdemos tempo durante um mês'. O treinador disse 'confio muito neste jogador, não comprarias o Thierry Henry se ele estivesse livre?'. Eu respondi 'este não é o Henry!’», finalizou. Entretanto, Giovanni van Bronckhorst, que foi quem pediu João Mário, já foi despedido.