João Henriques prepara-se para a quarta partida à frente dos avenses. Fotografia: Aves SAD

João Henriques: «É mais uma oportunidade que temos de pontuar»

O treinador do Aves SAD fez a antevisão do encontro de amanhã, às 18h00, com o Arouca

O Aves SAD prepara-se para dar início à segunda volta da Ligacom a receção ao Arouca, este sábado, às 18h00, na Vila das Aves, num encontro que João Henriques encara como mais uma oportunidade para alcançar a primeira vitória no campeonato. 

Na conferência de imprensa de antevisão, realizada esta manhã, o técnico avense mostrou-se otimista quanto à possibilidade de somar finalmente três pontos. «Aconteça o que acontecer no próximo jogo, nós vamos estar, com certeza, na mesma posição. Podemos estar um bocadinho melhor do que estamos neste momento e aproximarmo-nos de um adversário direto, que é isso que nos interessa», afirmou, reforçando que o foco está apenas na conquista da vitória. «É mais uma oportunidade que temos de pontuar, sobretudo de conquistar a primeira vitória», acrescentou. 

João Henriques destacou ainda a importância da paragem competitiva recente, que permitiu trabalhar com mais tempo e integrar ideias no grupo. «Foi uma boa oportunidade para todos nos conhecermos bem melhor e com calma prepararmos um jogo. Estas duas semanas foram muito benéficas para isso», referiu. 

Sobre o adversário, o treinador do Aves SAD elogiou a qualidade do plantel arouquense e de Vasco Seabra, enquadrando o momento das duas equipas como semelhante. «Vejo do lado contrário um treinador competente, sempre com uma boa ideia de jogo, que faz normalmente bons trabalhos», disse, alertando para o peso emocional que a classificação pode ter no rendimento dos jogadores. Ainda assim, sublinhou que o Arouca, tal como o Aves SAD, entra na segunda volta com ambição de melhorar. «Esperemos que seja só após o nosso jogo», rematou. 

Questionado sobre os reforços de inverno, João Henriques confirmou que o médio Roni e o guarda-redes Adriel integram a convocatória para o encontro. «São mais duas opções que temos para o jogo de amanhã e vêm sempre com a vantagem de não ter o peso de uma volta inteira sem conseguir uma vitória», explicou, salientando a importância da «despreocupação» com que chegam para ajudar um grupo que «bem precisa». 

Em relação ao mercado de transferências, o técnico garantiu que o clube continua ativo. «Esperamos ter mais soluções para tentarmos ajudar o grupo com qualidade», revelou, adiantando que o processo passa também por um «emagrecimento do grupo de trabalho». 

Por fim, João Henriques abordou a questão emocional do jogo, antecipando um encontro intenso. «Normalmente, quem controlar melhor a ansiedade é quem estará melhor», considerou, assumindo que o objetivo principal é claro: «conquistarmos os três pontos e de preferência com uma boa exibição».