João Almeida «sem palavras» para o apoio: «Já me sinto um vencedor nesta Vuelta»
João Almeida afirmou sentir-se já um vencedor na Volta a Espanha 2024 , depois de ter atravessado a sua terra-natal, Caldas da Rainha, e tido apoio massivo de fãs, este domingo, na segunda etapa da corrida, ao longo dos 194 quilómetros do percurso entre Cascais e Ourém.
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) August 18, 2024
«É um apoio incrível, estou sem palavras», declarou o corredor português no final da tirada que o manteve na 10.ª posição da geral, a 22 segundos do novo líder Wout van Aert.
🎉 Looks like 🇵🇹 @JooAlmeida98 has some fans in Cascais! Today the route goes through Caldas da Rainha, his hometown.
— La Vuelta (@lavuelta) August 18, 2024
😜 ¡Parece que 🇵🇹 Joao Almeida - @TeamEmiratesUAE tiene algunos fans por Cascais! Hoy la etapa pasa por Caldas da Rainha, su ciudad. #LaVuelta24 pic.twitter.com/gToKQKDyD6
«Para mim, já sou um vencedor. Desde que saímos de Cascais até chegar aqui a Ourém foi incrível. Imensos amigos, imensas pessoas... Todas as subidas cheias de gente. Sem palavras. Quase 200 quilómetros com uma maré de pessoas. É incrível», descreveu o líder da UAE Emirates.
📌 𝙏𝙤𝙧𝙧𝙚𝙨 𝙑𝙚𝙙𝙧𝙖𝙨
— La Vuelta (@lavuelta) August 18, 2024
🇵🇹 The home of Portuguese cycling legend Joaquim Agostinho.
💫 La casa de la leyenda del ciclismo portugués Joaquim Agostinho.
#LaVuelta24 📸 @cxcling pic.twitter.com/ihsjPBEGVX
O ritmo lento a que foi percorrida a maior parte da segunda etapa permitiu a João Almeida identificar alguns amigos na multidão e ouvido outros a incentivá-lo. «Tivemos vento muito forte de frente, também foi uma etapa dura por esse motivo, mas faz parte da Vuelta. É menos um dia», congratulou-se o ciclista, de 26 anos, após ter cumprido a jornada «sem azares».