Joan Mir - Foto: IMAGO

Joan Mir: «Estamos a começar a atingir os nossos objetivos»

O espanhol dá o mote para o Grande Prémio da Indonésia

O campeão mundial de MotoGP de 2020, Joan Mir, conquistou o seu primeiro pódio com a equipa Honda, ao terminar em terceiro lugar no Grande Prémio do Japão na semana passada.

A presença no pódio do espanhol, em Motegi, não foi de todo um acaso, pois ao longo da corrida manteve um bom ritmo tanto no sprint quanto na corrida. Segundo Mir, que falou aos meios de comunicação antes do Grande Prémio da Indonésia, este resultado «é fruto do bom trabalho que a Honda tem vindo a desenvolver no RC213V».

«É um momento especial para nós, porque passo a passo estamos a começar a atingir os nossos objetivos. Tem sido uma jornada difícil e muito longa, sem sucessos. Nas últimas corridas, desde meados da temporada, comecei a sentir que, pouco a pouco, estava a ter o conjunto para lutar pelos bons resultados que merecemos. Mas devido a coisas que aconteceram nas corridas – os meus erros, erros de outros e problemas técnicos – não conseguimos registar os resultados.» «Não diria que o progresso se deve a uma coisa específica. Simplesmente, a base que temos é melhor em termos de aerodinâmica, chassis e motor – tudo funciona melhor em conjunto. No passado, algo nos faltava. Mas agora temos uma maior clareza sobre o que precisamos de fazer para que este conjunto funcione.», acrescentou o ex-campeão mundial.