Jesús Navas: «O sacrifício tem recompensa e oxalá possamos conseguir»
A final do Euro 2024 entre a Espanha e a Inglaterra vai ser o último jogo internacional da carreira de Jesús Navas, que espera terminar da melhor maneira possível... com o troféu de campeão europeu, algo que já conseguiu em 2012.
Apesar dos problemas físicos ao longo da sua carreira, maioritariamente na anca, o espanhol continua a jogar futebol ao mais alto nível com 38 anos e foi titular na meia-final com a França, substituindo o castigado Carvajal: «É algo que levo há muito tempo, um problema há quatro ou cinco anos, mas a desfrutar do clube e da seleção. O futebol é tudo para mim, e dou o máximo dentro de campo, mesmo que depois me doa tudo. Agradeço à minha família por seguir desta maneira.»
«O sacrifício tem recompensa, e oxalá possamos conseguir. São muitos anos a dar tudo, e queremos conquistar o título, pois o grupo merece», disse, em conferência de imprensa, falando orgulhosamente como ultrapassou os problemas que teve no início da carreira, ligados com a ansiedade.
Navas agradeceu ao capitão da Espanha, Álvaro Morata, que cedeu a conferência de imprensa para o colega, perante a despedida da seleção do jogador do Sevilha, que garantiu que acaba mesmo a carreira em dezembro.