Já se conhece a lesão de Lionel Messi
O Inter Miami revelou que Lionel Messi sofreu «uma pequena lesão muscular na perna direita», não avançando com o tempo de ausência do craque argentino, afirmando apenas que o regresso aos relvados «dependerá do seu progresso clínico e da resposta ao tratamento».
«Messi foi submetido a exames médicos para avaliar a extensão do desconforto muscular que sentiu durante o jogo da Taça das Ligas contra o Necaxa, que o obrigou a abandonar o campo», detalhou também o comunicado. É esperado que o astro argentino desfalque o Inter Miami no último jogo da fase de grupos dessa competição, contra os mexicanos do Pumas.
O jogador de 38 anos mantém a grande forma em 2025, somando 24 golos e 10 assistências em 31 jogos pelo Inter Miami, sendo o melhor marcador da equipa. Resta saber quantos jogos irá falhar, numa altura em que o clube da Flórida se posiciona para avançar para os quartos de final da Taça das Ligas e ocupa o 5.º lugar da Conferência Este da MLS, que dá acesso aos play-offs de apuramento de campeão.
Lesões aumentam
Messi tem já teve vários problemas físicos desde que chegou ao Inter Miami, ainda que nenhum deles o tenha afastado dos relvados durante um prolongado período.
Tal como agora aconteceu, em março de 2024 La Pulga teve uma lesão muscular na perna direita. Já na final da Copa América do mesmo ano, que a argentina viria a ganhar, Messi sofreu uma lesão no tornozelo direito. Essa foi a lesão mais grave dos últimos dois anos, obrigando-o a perder 10 jogos do clube e da seleção, ainda que não tenha requerido cirurgia para ser tratada.
Por fim, em março desde ano, um problema no adutor esquerdo fez com que Messi não estivesse em dois jogos da Argentina, de qualificação para o Mundial 2026.