Benfica reencontra o árbitro italiano Davide Massa
Benfica reencontra o árbitro italiano Davide Massa - Foto: IMAGO

Já são conhecidos os árbitros de Benfica e Sporting na Champions

Águias reencontram italiano Davide Massa, leões cruzam-se pela segunda vez com Felix Zwayer. João Pinheiro apita o PSV-Bayern

Já são conhecidos os árbitros nomeados para a oitava e derradeira jornada da fase de liga da UEFA Champions League. A receção do Benfica ao Real Madrid será dirigida pelo italiano Davide Massa, enquanto a visita do Sporting ao Athletic Bilbao ficará a cargo do alemão Felix Zwayer. Os dois jogos são esta quarta-feira.

No caso dos encarnados, Davide Massa vai liderar uma equipa de arbitragem exclusivamente italiana: terá como assistentes Filippo Meli e Stefano Alassio, como 4.º árbitro Luca Pairetto, enquanto Marco Di Bello e Gianluca Aureliano serão VAR e AVAR, respetivamente.

Será a terceira vez que o destino do juiz da partida se cruza com o dos encarnados, com boas e más memórias na prova milionária: no primeiro encontro, as águias venceram por 2-0 o Club Brugge, na primeira mão dos oitavos de final, a 15 de fevereiro de 2023; no último, a equipa da Luz saiu de Munique com uma derrota frente ao Bayern (0-1), na fase de grupos, a 6 de novembro de 2024.

Na deslocação do Sporting ao País Basco, os leões encontrarão uma equipa de arbitragem 100 por cento alemã. Felix Zwayer conta com a colaboração de Robert Kempter e Christian Dietz (assistentes), Florian Badstubner (quarto árbitro), Bastian Dankert (VAR) e Pascal Muller (AVAR).

Será o reencontro dos verdes e brancos com Felix Zwayer, que só por uma vez apitou um duelo da equipa de Alvalade. Foi há mais de oito anos, a 22 de novembro de 2017, na fase de grupos da Champions, e o Sporting triunfou em casa, na receção aos gregos do Olympiakos (3-1).

Na jornada de Champions, há mais portugueses em ação, neste caso entre os homens do apito, já que João Pinheiro foi nomeado para arbitrar o PSV-Bayern. Terá na sua equipa os compatriotas Bruno Jesus e Luciano Maia (assistentes), João Gonçalves (4.º árbitro), Tiago Martins (VAR) e Fábio Melo (AVAR).