Alexander Isak festeja primeiro golo pelo Liverpool na Premier League
Alexander Isak festeja primeiro golo pelo Liverpool na Premier League - Foto: IMAGO

Isak estreia-se a marcar e encaminha triunfo de um Liverpool com Salah no banco

Florian Wirtz foi escolhido no lugar do egípcio para o onze inicial. Slot pode respirar melhor

O Liverpool voltou finalmente aos triunfos (0-2) na visita ao West Ham, de Nuno Espírito Santo e Mateus Fernandes (titular), em jogo da 13.ª jornada da Premier League.

Arne Slot, muito pressionado pelas críticas após um início de temporada dececionante com nove derrotas em 12 encontros, fez algumas alterações no onze habitual. A mais mediática foi obviamente a descida de Mohamed Salah ao banco de suplentes — a primeira vez do egípcio no banco numa partida da Premier League desde abril de 2024... e também frente ao West Ham, recuperando o reforço milionário Florian Wirtz para o seu lugar. Joe Gomez voltou para lateral-direito, após as experiências com Szoboszlai e Curtis Jones e Alisson reocupou o lugar na baliza.

Alexander Isak voltou a ser aposta para a posição 9, com o francês Ekitiké a começar novamente no banco, e desta vez deu razão à aposta, com o golo aos 60 minutos, o seu primeiro com as novas cores no principal escalão inglês. que encaminharia quase em definitivo os três pontos para os Reds. A assistência pertenceu ao neerlandês Cody Gakpo.

O nórdico deixaria o relvado aos 68' para entrar então o gaulês, sendo seguido por Wirtz, aos 75. O alemão voltou a não marcar e a não assistir, porém assinou uma boa exibição. Duas boas notícias para Slot, que, somadas ao regresso às vitórias, pode agora respirar melhor.

O técnico neerlandês ainda viu, no tempo de compensação, o compatriota Cody Gakpo tornar a vitória mais gorda, com um segundo golo.

Os Hammers ficaram reduzidos a dez jogadores aos 84', por expulsão de Lucas Paquetá. O médio brasileiro protestou em demasia e o árbitro não perdoou. Falha visita a Old Trafford e ao Manchester United na próxima jornada.