Simone Inzaghi - Foto: IMAGO

Inzaghi explica como parar Yamal e antecipa boa notícia contra o Barcelona

Treinador italiano pede «Inter muito bom» para garantir segunda final da UEFA Champions League nas últimas três épocas

O Inter pode fazer história na terça-feira, em casa, frente ao Barcelona, e Simone Inzaghi sabe disso melhor que ninguém. Na antevisão ao duelo da segunda mão das meias-finais da UEFA Champions League, o treinador italiano frisou desejo de disputar final da prova milionária pela segunda vez em três épocas: «Todos sabemos o quão importante o jogo é. Amanhã precisamos de um Inter muito bom.»

«Estamos a dois jogos de uma possível vitória apesar de todas as dificuldades. Não foi dado, estamos aqui sem valorizar uma competição em relação a outra. São partidas emocionantes, trabalhamos para isto» reforçou Inzaghi, que se pode tornar apenas no segundo treinador a conduzir o Inter até duas finais da prova milionária.

Lautaro corre contra o tempo

Questionado sobre a possível recuperação de Lautaro Martínez a tempo da receção aos culés, Inzaghi deixa qualquer decisão para a hora do jogo: «Em relação a ele e ao Pavard, vamos decidir com o staff e com os jogadores. Eles vão dizer como se sentem depois do treino.»

Apesar de abrir a porta à utilização do capitão e melhor marcador do Inter, o treinador italiano deixou uma garantia: «Um jogador que não pode ser titular é improvável que salte do banco para os últimos vinte minutos. Amanhã vou decidir, sempre tendo em conta o melhor para o Inter

A pergunta milionária: como parar Yamal?

Na primeira mão em Barcelona (3-3), o Inter construiu uma vantagem de dois golos na primeira parte, mas Lamine Yamal iniciou a recuperação culé com um golaço. Simone Inzaghi dá a receita para evitar que o jovem extremo volte a ser um diabo à solta, desta feita em Milão: «Ele é muito difícil de conter, temos de tentar não deixar que a bola lhe chegue, mas é impossível. Vamos colocar dois jogadores em cima dele, mas ele é muito perigoso, com uma rapidez extraordinária de raciocínio.»

Inzaghi desvalorizou a ausência de Koundé no corredor direito dos blaugrana e o regresso de Lewandowski: «Eles têm muitas alternativas a este nível.»

Mesmo na véspera de um dos jogos mais importantes da carreira, Simone Inzaghi não se esqueceu do irmão, Pippo, que subiu o Pisa à Serie A no último fim-de-semana: «Parabenizei-o imediatamente depois do apito final. Tiveram uma bonita campanha, não foi uma subida por acaso.»

Dois dias depois do dia de glória do irmão, o técnico do Inter espera prolongar a semana de sucesso para a família Inzaghi com uma vitória diante do Barcelona, em duelo disputado no Estádio Giuseppe Meazza com apito inicial marcado para as 20h.

Sugestão de vídeo