Fabio Capello: «Qualidade do Barcelona assusta-me»
O duelo entre Inter e Barcelona a contar para a segunda mão das meias-finais da UEFA Champions League está agendado para terça-feira, mas já mexe na imprensa italiana. Em opinião na Gazzetta dello Sport, Fabio Capello antecipou encontro pautado pelo equilíbrio, mas deixou um desabafo: «Vejo a segunda mão como 50/50. A qualidade pura do Barcelona assusta-me».
Capello frisou ainda que o possível regresso de Robert Lewandowski aos relvados no Giuseppe Meazza «pode fazer toda a diferença».
O antigo treinador de Real Madrid, Juventus e Milan analisou ainda o mau momento do Inter, que venceu apenas um dos últimos seis jogos que disputou: «Será que perderam o ritmo? Mais do que nunca, foram demasiado humildes ou terão talvez pensado demasiado na UEFA Champions League.»
«São a equipa mais forte em Itália e chegaram a ter uma boa vantagem. Depois o Inzaghi rodou, os jogadores demonstraram menos vontade e trataram os adversários de forma demasiado leve», analisou, frisando qualidade superlativa dos nerazzurri.
Apesar dos reparos deixados ao Inter e a Simone Inzaghi, Fabio Capello admitiu que «a pressão é maior» em relação ao tempo em que treinava em Itália.