Yuri de Carvalho entrou em campo com uma pulseira eletrónica na perna esquerda - Imagem: CARIOCÃO TV
Yuri de Carvalho entrou em campo com uma pulseira eletrónica na perna esquerda - Imagem: CARIOCÃO TV

Insólito no Brasil: joga pelo título com uma pulseira eletrónica

Yuri de Carvalho, avançado do Goytacaz, está a lutar pela conquista da Série B2 carioca depois de ter sido libertado da prisão em maio

É um daqueles casos que entra de caras nos insólitos do futebol mundial. No Brasil, na Série B2 carioca — quarto escalão da Federação do Rio de Janeiro —, há um jogador que está a lutar pelo título de campeão enquanto joga com uma... pulseira eletrónica no tornozelo.

Yuri de Carvalho, avançado do Goytacaz, saiu da prisão em maio e foi autorizado a jogar, desde que utilizando o método de vigilância mesmo quando entra no relvado. A imagem foi captada no recente jogo com o Macaé e rapidamente ganhou repercussão a nível nacional e... internacional.

Segundo o Globoesporte, que tentou contactar as entidades responsáveis, ninguém do clube quis reagir de forma oficial ao tema, embora uma fonte tenha afirmado que a pulseira «atrapalha, mas não impede».

Galeria de imagens 13 Fotos

Quanto ao futebolista, foi preso em 2018 por tráfico de droga e passou os últimos sete anos em prisão efetiva. Em maio, foi libertado para cumprir o resto da pena com pulseira eletrónica. O Goytacaz já solicitou a retirada do aparelho de vigilância de Yuri de Carvalho, mas o pedido ainda não teve resposta.

Salvo algum imprevisto, o jogador estará presente no encontro decisivo da Série B2, no domingo, novamente frente ao Macaé, que vai decidir o campeão da Série B2 carioca.