Declan Rice a celebrar o seu sexto golo por Inglaterra
Declan Rice a celebrar o seu sexto golo por Inglaterra - Foto: IMAGO

Inglaterra vence mas não convence na receção à Andorra

Ingleses tiveram bastante dificuldade em marcar e foi um autogolo que abriu as contas, mas a verdade é que conseguiram novamente os três pontos

Thomas Tuchel continua 100% vitorioso ao serviço da seleção inglesa nesta fase de qualificação e sem sofrer golos. Este sábado, a Inglaterra voltou a vencer a Arménia, por 2-0, em Birmingham, mas não convenceu os seus adeptos, pecando bastante no último terço.

O técnico alemão esteve bastante nervoso e frustrado no banco de suplentes durante os 90 minutos e isso deveu-se à falta de eficácia. Ao intervalo, os visitados venciam apenas por 1-0 e graças a um autogolo de Christian García. Madueke tentou assistir Kane e o defesa adversário acabou por trair o seu guarda-redes, com um mau cabeceamento.

O segundo golo (e o da tranquilidade) demorou bastante tempo a surgir: só aos 67 minutos é que Tuchel conseguiu respirar de alívio e num grande cruzamento de Reece James para um cabeceamento igualmente bom de Declan Rice, que festejou pela sexta vez com a camisola dos três leões.

Assim, com uma vantagem de dois golos, o selecionador de Inglaterra virou-se para o banco e fez as cinco substituições em apenas dez minutos (68' aos 78'). Lançou Gordon, Livramento, Rogers, Konsa e Gibbs-White, mas, apesar da insistência, não chegaram ao terceiro.

No onze titular, destaque para a estreia de Elliot Anderson, médio do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e também para o regresso de Marcus Rashford, ao lado de Harry Kane. O capitão somou o 108.º jogo pelo seu país e igualou Bobby Moore como o quinto jogador com mais internacionalizações, estando ainda a 17 do líder da lista, Peter Shilton.

12 pontos em 4 jogos para a Inglaterra, que lidera o grupo K e com mais 5 pontos do que a Sérvia, precisamente o seu próximo adversário, na terça-feira, embora os sérvios tenham um jogo a menos.