Incêndio destrói casa de treinador da NBA
Um incêndio destruiu uma casa pertencente ao treinador dos Miami Heat, Erik Spoelstra, na madrugada de quinta-feira. As autoridades informaram que mais de 20 unidades de bombeiros foram mobilizadas, num esforço que se revelou infrutífero para salvar a propriedade.
Spoelstra não se encontrava em casa no momento em que o fogo deflagrou e não há registo de feridos. Segundo os bombeiros, «a residência estava desocupada» quando as chamas surgiram, por volta das 4h30 da manhã.
As autoridades deram início a uma investigação para apurar a causa do incêndio, um processo que, em alguns casos, pode demorar várias semanas.
Miami-Dade Fire Rescue distributed these photos of the blaze at Heat coach Erik Spoelstra’s home this morning. The fire is out, hotspots are being monitored and nobody was hurt. pic.twitter.com/bmjWDGH5zG
— Tim Reynolds (@ByTimReynolds) November 6, 2025
Na noite anterior, Spoelstra e os Heat tinham jogado em Denver, e o voo de regresso a Miami só aterrou às 5h11.
Pouco depois da aterragem, o treinador chegou à propriedade, onde várias equipas de bombeiros ainda combatiam as chamas. Foi visto a caminhar pelo perímetro da casa enquanto o fogo continuava, por vezes parando e levando as mãos à cabeça em sinal de incredulidade.
Mais de três horas após a chegada dos primeiros veículos, ainda era visível fumo a sair de algumas partes da propriedade, mas as autoridades declararam o incêndio como controlado por essa altura.
O corpo de bombeiros de Miami-Dade informou que o combate ao incêndio, com chamas «tão altas como as árvores», segundo a chefe de batalhão Victoria Byrd, foi feito por equipas em terra e no ar. Byrd acrescentou que o fogo ficou confinado à propriedade de Spoelstra, sem danificar as casas vizinhas, e que uma vedação e a vegetação densa dificultaram os esforços iniciais.
Spoelstra cumpre a sua 18.ª temporada como treinador principal dos Heat, organização à qual se juntou em 1995 como coordenador de vídeo. No mês passado, foi oficializado como selecionador da equipa olímpica de basquetebol masculino dos EUA para os Jogos de Los Angeles em 2028.