Imagens chocantes do terror nas bancadas do Maracanã (vídeos)
O Fluminense eliminou o Argentinos Juniors nos oitavos de final da Taça Libertadores mas o jogo de ontem no Maracanã ficou marcado por alguns incidentes nas bancadas, também fora delas, entre adeptos dos dois clubes, mas também entre dirigentes da equipa argentina e torcedores do clube brasileiro, que acusaram os elementos argentinos de racismo.
Um vídeo captado nas bancadas mostra o momento em que os dirigentes do Argentino Juniors, no camarote que lhes era destinado, estão a ser visados pelos adeptos do Flu e a responder às provocações.
Também se registaram incidentes com adeptos argentinos nas bancadas do Maracanã e a polícia teve de intervir, tendo recorrido a disparos de armas de fogo, que atingiram dois adeptos visitantes. Os disparos, de acordo com relatos na imprensa, terão sido feitos à queima-roupa e o assunto está a ser encarado pelo Argentinos Juniors como sendo de enorme gravidade, com acusações de repressão à polícia brasileira.
O assunto já está a ter, aliás, contornos diplomáticos e desde a Argentina está a ser noticiado que vai ser feita uma queixa formal ao governo brasileiro, liderado por Lula da Silva.
Veja os vídeos:
Integrantes da delegação do Argentinos Juniors tentaram partir para cima de torcedores do Fluminense em camarote, no Maracanã. Pessoas que estavam no local relataram insultos racistas por parte dos vistantes.
— Lance! (@lancenet) August 9, 2023
?? @nathaanjr_ / Twitter#Fluminense #Libertadores pic.twitter.com/giXYY6l4wo
??#Aygün | Caos en el #Maracaná. La gente de #ArgentinosJuniors ayer vivió un tenso momento en la #Libertadores. Dentro de la tribuna, la policía disparó a quemarropa.
— Aygün Digital (@Aygun_Digital) August 9, 2023
??https://t.co/I0Od4SzceD
??: Sports Center pic.twitter.com/WUaBsvUJX2
?? LAMENTABLE: La policía brasileña le disparó a los hinchas de Argentinos Juniors @aaajoficial adentro del Maracaná. pic.twitter.com/CNmqbPtK1j
— enlatecla (@enlatecla247) August 9, 2023