Ian Cathro antevê espetáculo: «Vamos ter um jogo grande»
Este sábado, na Amoreira, o Estoril recebe o Vitória de Guimarães, recentemente coroado vencedor da Taça da Liga, e essa condição suscita o maior respeito por parte do técnico dos canarinhos, Ian Cathro, que considera ter por diante um teste de grau de exigência máximo ante uma equipa que nas últimas semanas derrotou FC Porto, Sporting e SC Braga.
«Acho que vamos ter um jogo grande frente a uma equipa de muita qualidade, muito intensa. Olhando para o adversário, acho que é uma equipa que ainda está no seu processo de crescimento, a melhorar, dá para ver isso», elogiou, na antevisão ao encontro, realizada no Estádio António Coimbra da Mota, o palco da partida válida pela 19.ª jornada da Liga.
O técnico do Estoril aguardará por isso um opositor poderoso, com pontos fortes a ter em muita atenção. «Tem jogadores muito potentes no momento ofensivo, que sabem atacar o espaço muito bem, e produz muito com situações perto e dentro da área. Sabe o que é atacar», analisa o técnico, que além de enaltecer a capacidade do Vitória na sua qualidade individual e coletiva, também salientou a sua maior dimensão histórica e estrutural.
«Não há comparações entre os dois clubes. Eu acho que vamos ter um jogo muito competitivo entre as duas equipas, mas não há comparação entre os dois clubes. A minha responsabilidade para o nosso clube é fazer tudo o que puder para ajudar a equipa a ser mais estável, e mais estabilidade irá trazer mais capacidade ao clube para tomar decisões para continuar a crescer, pouco a pouco», definiu Cathro.