Hopkins e Veselko eliminadas na primeira ronda no Rio de Janeiro
As surfistas portuguesas Yolanda Hopkins e Francisca Veselko foram eliminadas da etapa do Rio de Janeiro da Liga Mundial de surf, ambas na ronda inaugural da competição.
Francisca Veselko esteve muito perto de garantir a qualificação para a fase seguinte. Na quarta bateria, a surfista lusa somou 11.70 pontos (6.17 e 5.53), mas viu a neozelandesa Isabella Nichols ultrapassá-la com uma última onda de 7.17, que lhe permitiu fechar a prestação com um total de 12.50 pontos (7.17 e 5.33).
Yolanda Hopkins, a competir na terceira bateria, não conseguiu levar a melhor sobre a espanhola Nadia Erostarbe. A atleta portuguesa alcançou uma pontuação de 9.10 (4.67 e 4.43), insuficiente para superar os 10.83 pontos (5.83 e 5.00) da adversária.
Recorde-se que Erostarbe já tinha sido a responsável pela eliminação de Francisca Veselko na primeira ronda da etapa anterior, disputada em El Salvador.
Com estes resultados, a prova do Rio de Janeiro fica sem representação portuguesa. A próxima etapa do Championship Tour (CT) terá lugar no Taiti, entre 8 e 18 de agosto, antes de o circuito mundial passar por Peniche, em Portugal, de 22 de outubro a 1 de novembro.