Hjulmand e Froholdt são rivais nos clubes e companheiros na seleção da Dinamarca
Hjulmand e Froholdt são rivais nos clubes e companheiros na seleção da Dinamarca - Foto: IMAGO

Hjulmand rendido a médio do FC Porto: «Vi desde o início...»

Depois de André Villas-Boas, também o capitão do Sporting (e Pierre-Emile Hojbjerg) se mostraram rendidos às capacidades de Victor Froholdt

A evolução de Victor Froholdt ao longo de 2025 continua a dar que falar e, recentemente, o médio do FC Porto foi mesmo distinguido com o galardão de Futebolista do Ano na Dinamarca.

André Villas-Boas teceu rasgados elogios ao jogador dos dragões e garantiu que vai tentar mantê-lo «o máximo de tempo possível». Mas o presidente azul e branco não é o único a render-se às qualidades do jovem centrocampista. Até um rival (e, em simultâneo, colega de seleção) o faz.

«Pude ver desde o início, quando o Victor se juntou a nós [na seleção dinamarquesa], que o ritmo era muito alto. Joga rápido. Aquela capacidade de corrida e a energia que traz, tanto para o clube como para a seleção... Isso faz com que nos sintamos seguros por tê-lo, porque sabemos quão grandes são os espaços que ele cobre e como ele preenche o campo. Isso dá muito à equipa», enalteceu Morten Hjulmand, capitão do Sporting e um dos dois jogadores que Froholdt bateu para arrecadar o referido prémio.

O outro foi Pierre-Emile Hojbjerg, médio do Marselha, que, tal como Hjulmand, não deixou de felicitar o companheiro de seleção em declarações divulgadas pela Associação de Futebolistas da Dinamarca.

«Acho que o Victor tem uma atitude fantástica em campo e fora dele. Trabalha arduamente. Se alguém de 13, 14 ou 15 anos olhar para cima e perguntar: 'Que tipo de abordagem devo ter perante as coisas?', acho que o Victor Froholdt é um excelente exemplo. Trabalha arduamente e é humilde, mas mantém-se firme e entrega-se ao jogo», afiançou Hojbjerg. «Se ele precisar de um bom conselho ou quiser apoiar-se um pouco num colega, será sempre bem-vindo. Caso contrário, tem permissão para continuar a cavalgar por aí fora», rematou.