Hjulmand obrigado a parar: selecionador atualiza situação clínica
O desgaste da temporada começa a fazer-se sentir em alguns jogadores e Morten Hjulmand é um dos casos que tem sido gerido com pinças na seleção da Dinamarca. O médio, que é um dos mais utilizados pela equipa leonina, foi mesmo poupado de um dos treinos de preparação para o duelo dos dinamarqueses amanhã, às 19h45, com a Bielorrússia. A situação clínica de Hjulmand foi mesmo um dos temas abordados por Brian Riemer no lançamento da partida.
«Alguns jogadores jogaram bastante nos clubes, sofreram alguns impactos e sentiram-se cansados. Entre eles está o Morten Hjulmand, por isso precisou de ficar de fora de um treino, o que faz parte da preparação. Mas todos foram considerados aptos para jogar pela equipa médica», revelou o técnico, que, noutro âmbito, falou também da necessidade do equilíbrio do médio na abordagem aos lances.
«De forma bastante atípica, ele não recebeu nenhum cartão amarelo na qualificação para o Mundial. Conversei com ele porque ele precisa de encontrar um equilíbrio, não pode evitar amarelos ao jogar na posição dele, mas também não deve ver cartões desnecessários», procurou explicar o treinador, que não excluiu a possibilidade de Hjulmand ir amanhã a jogo.