Histórico: Jokic anota triplo-duplo e alcança feito inédito na NBA
Apesar de os Denver Nuggets ter estado a vencer por nove pontos (117-108) a cerca de cinco minutos do final do tempo regulamentar, os Phoenix Suns conseguiram recuperar na reta final, chegando mesmo à vantagem a um minuto e meio do fim (122-120). Seguiu-se um final dramático, com dois lançamentos decisivos de parte a parte.
Após Michael Porter Jr. empatar para os Nuggets, a equipa da casa protagonizou uma jogada defensiva exemplar, culminando com um triplo decisivo de Christian Braun a 1,4 segundos do final. O extremo, livre de marcação, recebeu o passe de Nikola Jokic e converteu o lançamento que colocou a equipa de Mike Malone na frente do marcador, por 125-122.
Naquele momento, tudo indicava que o cesto seria fatal para o Phoenix Suns. Contudo, graças a Kevin Durant, a equipa conseguiu renascer das cinzas. Os visitantes construíram uma jogada para o extremo norte-americano, que recebeu a bola no canto e, com um lançamento fulminante, converteu no preciso instante em que soou a buzina, levando o jogo para prolongamento.
Os Nuggets abriram os cinco minutos de prolongamento com uma sequência de 12-2, que acabou por ser decisiva para selar a vitória.
Triunfo abrilhantado pelo triplo-duplo histórico de Nikola Jokic
One of one 🃏 pic.twitter.com/jLzFoO0ODA
— Denver Nuggets (@nuggets) March 8, 2025
Nikola Jokic alcançou uma marca histórica no triunfo dos Denver Nuggets. O sérvio, que é um dos grandes jogadores da história da NBA, tornou-se no primeiro basquetebolista a chegar ao registo de 31 pontos, 21 ressaltos e 22 assistências.
31 POINTS.
— NBA (@NBA) March 8, 2025
21 REBOUNDS.
22 ASSISTS.
THE FIRST-EVER 30+ PT, 20+ REB, 20+ AST GAME IN NBA HISTORY 🚨
NIKOLA JOKIĆ IS TRULY SOMETHING SPECIAL. 🌟 pic.twitter.com/I982bZePiF
One of one 🃏 pic.twitter.com/jLzFoO0ODA
— Denver Nuggets (@nuggets) March 8, 2025