Christy Pym, gurada-redes do Grimsby Town defendeu um penálti e no fim fez a festa (IMAGO)
Christy Pym, gurada-redes do Grimsby Town, defendeu um penálti e no fim fez a festa (IMAGO) - Foto: IMAGO

Herói do Grimsby Town: «Sou adepto do United, também estou um pouco furioso»

Christy Pym defendeu um penálti e no final brincou com apuramento da equipa do quarto escalão inglês

A nova época mal começou e já temos o primeiro conto de fadas em Inglaterra, com o Grimsby Town, do quarto escalão, a eliminar o Manchester United, após um jogo emocionante na Taça da Liga inglesa. Mas será que todos ficaram assim tão contentes?

O quinto classificado da League Two surpreendeu ao adiantar-se no marcador contra o conjunto de Ruben Amorim, Bryan Mbeumo e Harry Maguire fizeram o 2-2 e forçaram os penáltis. E da lotaria dos 11 metros foi encontrado o vencedor e não foram os red devils.

Guarda-redes foi o grande herói

Nas decisões, Clarke Oduor foi o primeiro a falhar, desperdiçando a oportunidade de colocar o Grimsby Town a vencer por 3-2. Com o resultado em 4-4, Matheus Cunha teve nos pés a hipótese de apurar o Man. United para a ronda seguinte, mas o guarda-redes Christy Pym opôs-se — ele que marcaria o 10-9 na série de penáltis e veria o suplente Mbeumo atirar à barra. No final, o guardião mostrou boa disposição, como não poderia deixar de ser.

«Sou adepto do Manchester United, por isso, na verdade, também estou um pouco furioso», disse à Sky Sports em tom de brincadeira. «Não. É por noites como esta que jogamos futebol. Fantástico», reconheceu e acrescentou: «Eu defendi um penálti, os rapazes fizeram o resto. Brilhante.»

Noite inesquecível

O extremo esquerdo Vernam, que estava ao lado de Pym durante a entrevista, preferia ter evitado o desempate por penáltis. «Não é que não confie neste homem, mas é muito stressante. Parecia não ter fim... A qualidade de alguns penáltis do Manchester United foi incrível. É uma sensação fantástica, que ficará para sempre», afirmou o jogador, autor de um golo e uma assistência.

Sugestão de vídeo: