Harry Kane em conferência de imprensa
Harry Kane em conferência de imprensa - Foto: IMAGO

Harry Kane: «Vir para o Bayern foi uma das melhores decisões da minha vida»

Avançado inglês abordou a sua felicidade desde que está na Baviera e revela que gostava de ficar mais anos nos campeões alemães

Na antevisão ao confronto com o Arsenal para a Liga dos Campeões, esta quarta-feira, Harry Kane expressou a sua satisfação por representar o Bayern de Munique e manifestou o desejo de prolongar o seu vínculo com o clube bávaro, numa altura em que surgem rumores de um possível interesse do Barcelona.

O avançado inglês, que se transferiu para a Alemanha no verão de 2023, não poupou elogios à sua nova vida e ao clube, considerando a mudança uma das melhores decisões da sua carreira.

«Penso que a minha transferência para o Bayern de Munique foi uma das melhores decisões da minha vida. Estou a adorar cada momento», afirmou Kane.

«Descobrir um novo campeonato, uma equipa como o Bayern, viver estas noites europeias e desfrutar do ambiente da liga alemã, rodeado de culturas e jogadores diferentes, tudo isto foi um passo importante na minha carreira. Acredito que me ajudou a evoluir como jogador, a melhorar. E penso que é essa a versão de mim que estão a ver atualmente», comentou o internacional inglês.

Com contrato válido até 2027, o capitão da seleção inglesa mostrou-se recetivo a discutir uma renovação, sublinhando a sua felicidade na Baviera e a competitividade da equipa.

«Estou totalmente disponível para ficar mais tempo. Dada a nossa situação atual e a forma como jogamos, penso que somos, sem dúvida, uma das melhores equipas da Europa», declarou.

«Não olho para outras equipas a pensar que gostaria de ir para lá para melhorar. Neste momento, estou muito feliz aqui. Restam-me pouco mais de dezoito meses de contrato e tenho a certeza de que haverá conversas nos próximos meses sobre o futuro e sobre o que o Bayern pretende, pois eles também têm de o querer para que eu renove. Por agora, tudo o que posso dizer é que estou muito feliz e não prevejo qualquer mudança num futuro próximo», concluiu.