O treinador do Manchester City admitiu que cometeu um erro ao dizer ao clube para não comprar jogadores no mercado passado, algo que deve corrigir agora em janeiro.

Guardiola lamenta saída de Walker: «Perdemos o defesa mais duro, rápido e forte»

Técnico espanhol deixou uma mensagem emotiva e de despedida para o inglês, que reforçou o Milan, de Sérgio Conceição

A chegada de Kyle Walker ao Milan, de Sérgio Conceição, foi oficializada esta sexta-feira e Pep Guardiola, em conferência de imprensa, aproveitou o momento para se despedir do inglês, depois de sete anos e meio juntos no Manchester City.

«Kyle Walker decidiu sair... O defesa mais duro, mais rápido e mais forte que temos decidiu deixar o clube… Kyle, muito obrigado pelos sete anos que estiveste conosco. A quantidade de troféus, a consistência e o facto de ser uma figura muito importante. Disse-lho pessoalmente, disse-o em frente ao grupo, desejo tudo de bom para ele e para a sua família», disse, abordando, por outro lado, as entradas de dois defesas no clube.

«Bem, desde o início da época que fazemos uma reunião com Txiki [diretor desportivo] e os seus colaboradores para discutir potenciais jogadores em todas as posições. Falam sobre ele. Com a situação de John [Stones], Nathan [Ake], Rúben [Dias] e Manu [Akanji], dissemos que devíamos ir ao mercado», começou por explicar, falando especificamente sobre Vitor Reis e Khusanov, mas primeiro sobre o central do Uzbequistão.

«As pessoas dizem que ele é um jogador com potencial para os próximos anos, porque todos os jogadores que contratamos não se limitam a um ano. Eles têm grandes anos pela frente. Por isso decidimos fazê-lo. Ele tem qualidades específicas que nós não temos. Tenho a certeza de que nos vai ajudar. É jovem e vai aprender como o Vitor, mas é melhor fazê-lo no verão com a pré-época. É um jogador potencialmente importante para nós. Pode jogar como defesa central, no meio ou à direita, como lateral-direito e como defesa-central. Em diferentes posições», acrescentou.

O espanhol não confirmou se os dois reforços, e também Marmoush, vão ser convocados frente ao Chelsea, elogiando esse trio: «Eu não sei ainda. Eles podem jogar, mas ainda não sei.»