Guardiola e Xavi na seleção indiana? Parecia bom de mais para ser verdade... e era
Depois do sucesso no continente europeu, imaginaria Pep Guardiola e Xavi Hernández viajarem até ao outro lado do mundo para assumirem o comando da seleção... da Índia? Pois, parece pouco provável, mas, durante uns dias, os espanhóis foram mesmo associados ao cargo de selecionador indiano. Tudo por causa de um e-mail falso...
Tudo começou quando o diretor da Federação Indiana de Futebol (AIFF) revelou ao Times of India que Xavi, antigo treinador do Barcelona e figura histórica do futebol espanhol, estaria entre os interessados no cargo deixado vago por Manolo Márquez, que regressou recentemente ao FC Goa. Um membro da comissão técnica chegou mesmo a comentar que a candidatura de Xavi seria inviável devido aos custos envolvidos.
No entanto, tudo não passou de um engano. «A AIFF recebeu um e-mail com supostas candidaturas de treinadores espanhóis como Pep Guardiola e Xavi Hernández. A autenticidade não pôde ser confirmada e, posteriormente, verificou-se que os pedidos não eram genuínos», esclareceu a Federação em comunicado oficial.
O mais surpreendente é que, aparentemente, as candidaturas foram inicialmente levadas a sério e integradas na análise técnica da federação, que está a avaliar mais de 170 candidatos para o cargo. Após uma triagem inicial, restam apenas três finalistas, cujos nomes não foram divulgados, com uma decisão final esperada antes da qualificação para a Taça Asiática, no outono.