Guardiola: «Doku melhorou muito na tomada de decisão»
O Manchester City venceu o Burnley por 5-1 e Guardiola está muito feliz com a evolução do extremo Jérémy Doku que tem estado em destaque neste começo de época.
«Quero que os extremos, no último terço do campo, procurem situações de um contra um ou um contra dois, e sinto que a tomada de decisão do Jérémy melhorou muito, simplesmente uau! Ele fez uma assistência para o Erling (Haaland) e viu os espaços livres. É uma ameaça incrível contra equipas que defendem num bloco baixo e recuado na sua própria metade», começou por dizer Pep Guardiola descrevendo um cenário semelhante aquele que enfrentou este sábado.
«O Jérémy é realmente importante. Quando a equipa está em transição, ele pode ter algumas dificuldades, mas controlou a bola e atraiu adversários para a área. Agora ele lê bem o jogo. Quando o Jérémy foi para lá no segundo golo, dois ou três adversários seguiram-no. Agora ele vê quando há dois ou três adversários e quem é o jogador livre para criar um cruzamento ou um passe adicional. Melhorou muito», acrescentou o técnico dos citizens sobre a evolução do belga.
Guardiola feliz com a mudança de atitude
O treinador catalão acredita que houve uma mudança de chip desde o dérbi frente aos red devils.
«Penso que, desde o jogo com o United, a equipa tem mostrado uma nova atitude, uma linguagem corporal diferente. Mesmo quando não jogaram bem contra o Arsenal, a forma como defenderam, como se ajudaram mutuamente tantas vezes. Essa é a chave para tudo», finalizou o espanhol.