Guarda-redes português explode: «É incompreensível validar aquele golo»
Nantes e Lorient não conseguiram desfazer o empate (1-1) num duelo de aflitos na tabela da Ligue 1. O defesa central Chidozie foi a figura da partida. O antigo jogador de FC Porto e Boavista marcou na própria baliza aos 45+1', mas redimiu-se em cima dos 90, para resgatar um pontos para os comandados de Luís Castro.
O autogolo do defesa central nigeriano motivou a fúria dos jogadores do Nantes perante a decisão do árbitro da partida de validar o lance, apesar do posicionamento irregular de Sambou Soumano, ponta de lança do Lorient. Anthony Lopes foi um dos jogadores mais inconformados e não escondeu o choque, após o apito final: «Quero destacar o golo do Lorient. É incompreensível validar aquele golo. O que é que querem que eu diga? O jogador estava claramente envolvido na jogada, se não estivesse o Chidozie não teria cortado a bola. Não percebo.»
Soumano seria o recetor do cruzamento intercetado para a própria baliza por Chidozie, segundos depois de um choque entre um jogador de cada equipa, que também foi destacado por Anthony Lopes. O campeão da Europa por Portugal em 2016 criticou o critério da arbitragem em ambos os lances: «Se ele não considera que o Soumano não está envolvido na jogada, houve uma cotovelada séria segundos antes. Mas não quero falar da cotovelada porque é um erro óbvio.»