Grimaldo ponderou saída do Leverkusen: «Pelo menos mais um ano...»
Grimaldo, na terceira época no Leverkusen, falou abertamente sobre o futuro e admitiu que ponderou deixar o clube alemão no verão.
«Pensei numa transferência. Mas, no final, disse a mim mesmo: ‘Vou ficar’. E isso é algo bom», confessou o ex-Benfica, em entrevista à Sky, acrescentando que o «amor» que sente dos adeptos do Leverkusen convenceu-o a continuar nos farmacêuticos.
«Pensei que pelo menos mais um ano no Leverkusen me iria fazer bem. Então, vou aproveitar esta época e dar o meu melhor», comentou.
Todos os anos, principalmente no verão, Grimaldo é associado a um regresso ao Barcelona, onde fez a formação, antes de rumar ao Benfica no mercado de inverno de 2015/2016. O internacional espanhol também já foi apontado ao Real Madrid, que contratou Álvaro Carreras ao Benfica no verão.
O Leverkusen, adversário do Benfica na UEFA Champions League, passou por uma reformulação nos últimos meses, a começar pela mudança de treinador: Xabi Alonso saiu para o Real Madrid e chegou Erik Ten Hag, que já foi rendido por Kasper Hjulmand.
«É claro que sentimos a falta dos jogadores que nos deixaram. Foram essenciais. Jonathan Tah era o capitão e a figura central na defesa. O jogo passava todo pelo Xhaka. Wirtz era um elemento que fazia a diferença, Frimpong na direita... Foram jogadores essenciais para nós e faziam a diferença», desabafou.
#DAZNChampions #DAZNLaLiga #DAZNBundesliga