Leverkusen volta a tropeçar na Bundesliga
Após a vitória na última jornada, o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na UEFA Champions League, voltou a escorregar na Bundesliga. Em casa, os farmacêuticos não foram além de um empate a uma bola frente ao Borussia Monchengladbach, na partida da quarta jornada.
Apesar do mau momento do Gladbach - um ponto e penúltimo antes deste jogo -, os adeptos do Bayer saberiam que os três pontos não lhes seriam dados e que lhes esperava uma tarde de sofrimento pela frente. E assim foi. Logo aos 23', o BayArena gelou quando Jens Castrop atirou a bola para dentro da baliza de Mark Flekken. Contudo, a apreensão rapidamente se tornou em alívio quando o tento foi anulado por fora de jogo.
Até ao intervalo, mais uma oportunidade para os visitantes, com Flekken a evitar o golo a Joe Scally (40') e a segurar o nulo, que duraria até aos 70 minutos.
Nessa altura, Malik Tillman apareceu dentro de área para rematar para o fundo das redes, para delírio dos adeptos do Bayer.
Mas a partida estava longe de acabar. Já em tempo de compensação, Haris Tabakovic fez o gosto ao pé, restabelecendo a igualdade e selando o resultado final em 1-1.
Com este resultado, o Bayer Leverkusen continua na metade de baixo da tabela, ocupando a 12.ª posição, com cinco pontos. O Borussia Monchengladbach está mais abaixo, no penúltimo lugar, agora, com dois pontos.