Golaço de Grimaldo não foi suficiente para conquistar os três pontos em casa do Copenhaga. #DAZNChampions

Atenção, Benfica: Grimaldo marca golaço na estreia do Leverkusen na Champions

Adversário dos encarnados empatou em casa do Copenhaga, na Dinamarca, em duelo com final emocionante e com livre perfeito do ex-encarnado

O Leverkusen, adversário do Benfica na UEFA Champions League, entrou na competição europeia com um empate, por 2-2, frente ao Copenhaga. Em destaque esteve um ex-benfiquista, o espanhol Alejandro Grimaldo, que fez o golo do empate com um livre exímio.

Os anfitriões abriram o marcador ao minuto 9: numa transição rápida, Achouri cruzou para o coração da área, onde Larsson se antecipou à defesa dos farmacêuticos para fazer o 1-0.

A resposta alemã chegou já nos 10 minutos finais — e com direito a espetáculo: foi Grimaldo que, com um livre cobrado de forma irrepreensível ao minuto 82, deu esperanças aos farmacêuticos. A partir daí houve um autêntico festival de golos. Robert voltou a colocar o Copenhaga em vantagem aos 86', com um cabeceamento certeiro, mas cinco minutos depois, Hatzidiakos marcou na própria baliza e fez o 2-2 final.

O Leverkusen defronta o Benfica na Liga dos Campeões a 5 de novembro, na 4.ª jornada da fase de liga da prova milionária.