Greenwood insultou o árbitro? Está a valer uma mariscada
Instalada a polémica em Espanha depois do Getafe- Rayo Vallecano, esta terça-feira, para a La Liga, com duas expulsões para a equipa da casa.
O inglês Mason Greenwood foi expulso aos 50 minutos de jogo na derrota do Getafe frente ao Rayo Vallecano. O atacante emprestado pelo Manchester United, viu o vermelho direto após uma troca de palavras com o árbitro.
Na conferência de imprensa após o final do jogo, o treinador José Bordalás revelou o que o extremo de 22 anos disse ao árbitro, defendendo que não o insultou, mas de acordo com o jornal Marca, o relatório do árbitro contradiz a defesa do Getafe.
«É um bom rapaz, não domina o castelhano, e comentou comigo que disse “não me f****”, simplesmente isso», assumiu Bordalás; o relatório do árbitro Figueroa Vasquez é diferente: « Aos 50 minutos o jogador (12) Greenwood foi expulso por se dirigir a mim em protesto e levantar o braço, nos seguintes termos: ‘fuck you’. Uma vez expulso, levou o dedo à têmpora, fazendo um gesto repetido em sinal de desacordo com a decisão tomada.» Aos 70 também Damián Suárez acabaria expulso por insultar o árbitro assistente.
🤐 "Si alguien me encuentra un vídeo donde se vea que dice fuck you le invito a una mariscada".
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) January 2, 2024
👉 Juan Iglesias, jugador del Getafe, se pronuncia sobre la polémica expulsión de Greenwood. pic.twitter.com/opCEhNbvxM
Entretanto, o companheiro de equipa Juan Iglésias contestou a versão do árbitro, desafiando no X: «Se alguém me encontrar um vídeo onde se veja que [Greenwood] diz ‘fuck’, pago uma mariscada».
Desafio arriscado, dado o vídeo abaixo:
Hola Juan, no me parece para echarlo, pero aquí parece que dice “fuck” pic.twitter.com/LtEKHG58vF
— Meao de Perro (@MeaodePerro) January 2, 2024