Gonçalo Oliveira: «Temos passado uma boa imagem lá para fora»
A Seleção Nacional sub-21 realizou, esta quinta-feira, mais uma sessão de trabalhos na Cidade do Futebol, continuando a preparar o embate com a Chéquia, referente à qualificação para o Euro 2027, agendado para a próxima terça-feira (17h00), em Hradec Kralove.
Antes da sessão vespertina orientada por Luís Freire, o central Gonçalo Oliveira falou em conferência de imprensa, projetando o desafio e fazendo um balanço dos últimos dias de trabalho.
«O balanço tem sido positivo até ao momento, tanto a nível individual como coletivo. Nos primeiros quatro jogos, creio que estivemos muito bem, sem sofrer golos e a marcar muitos. Agora queremos manter tudo isso e dar continuidade ao bom momento para o próximo jogo», frisou o defesa de 19 anos.
Quanto ao adversário da turma lusa, o jogador do Benfica não rtem dúvidas: «Temos a noção da qualidade e talento que a Chéquia tem. Ainda não analisámos o adversário, mas sabemos que estiveram presentes no último Europeu de Sub-21 e que estão no top-15 do ranking. Isso é importante e temos que ter em consideração. Ainda assim, o foco deve estar sobretudo em nós, no nosso trabalho, na nossa qualidade, no crescermos como equipa e como grupo. Isso é o mais importante.»
O colega João Fonseca e o trabalho de Luís Freire
João Fonseca, que é uma das novidades da convocatória de Luís Freire, partilha balneário com o central no clube da Luz, além de jogar na mesma posição. «É muito positiva a entrada de qualquer jogador neste espaço de sub-21. O João Fonseca merece, tal como o João Muniz também merecia. Todos os que estão aqui têm talento e qualidade para representar a Seleção», atirou Gonçalo Oliveira.
O jovem defesa avaliou ainda o período de trabalho com Luís Freire até ao momento: «Tem sido muito bom, não só para mim, mas também para toda a equipa. Temos passado uma boa imagem lá para fora. O mister tem um estilo de jogo ofensivo, as suas equipas gostam de ter bola, de deixar boas imagens dentro de campo, que gostam de pressionar e fazem-no sabendo os timings da pressão e tem sido muito bom trabalhar com o mister e restante equipa técnica. Sabemos que não há muito tempo para trabalhar, mas os poucos treinos que temos, aproveitamos ao máximo para crescer como equipa e como grupo.»
Recorde-se que João Simões, médio do Sporting, foi dispensado na manhã desta quinta-feira, por questões físicas e João Carvalho continua a integrar a comitiva da Seleção A.
Esta sexta-feira, a equipa das Quinas tem na agenda uma sessão de trabalhos à porta fechada, sendo que um jogador falará em conferência de imprensa pelas 12h30.