Defesa central brasileiro marcou pelo Pafos ao Mónaco, mais de oito anos depois de ter feito o último golo na competição, pelo Chelsea, frente à Roma #DAZNChampions

Golo de David Luiz no empate do Pafos, Copenhaga bate Kairat

Mónaco esteve a ganhar em Chipre até aos 88, dinamarqueses ainda sofreram depois de chegar ao 3-0

Com um golo de David Luiz, que voltou a marcar na Champions mais de oito anos depois da última vez que tinha festejado na competição, o Pafos empatou 2-2 em casa com o Mónaco, num jogo que teve os portugueses Pêpê e Domingos Quina no onze inicial.

Minamino deu vantagem aos monegascos logo aos 5’, mas o defesa-central brasileiro ex-Benfica fez o 1-1 aos 18’, na sequência de um canto.

Balogun voltou a colocar o Mónaco na frente ainda antes da meia-hora, após erro inacreditável do guarda-redes Neofytos Michael, que ofereceu a bola ao adversário.

Mas quando tudo parecia indicar que o clube do Principado ia vencer e chegar aos oito pontos, o conjunto cipriota voltou a empatar aos 88’, novamente na sequência de um canto, com um autogolo de Salisu após um lance muito confuso.

O resultado, num jogo que acabou com polémica e os jogadores do Pafos a pedir penálti no último lance, deixa as duas equipas empatadas na tabela, com seis pontos somados.

Copenhaga relaxou depois do 3-0… e ia correndo mal

No outro jogo da tarde, o Copenhaga venceu o Kairat por 3-2, mas não se livrou de um susto que poucos podiam imaginar aos 80 minutos.

É que nessa altura, a 10 minutos do final do encontro, o campeão dinamarquês vencia por 3-0, fruto dos golos de Dadason (26’), Larsson (59’) e Robert (73’).

Só que o guarda-redes Dominik Kotarski facilitou num lance aos 81’, perdeu a bola para Satpaev, que marcou depois com a baliza deserta. O golo motivou a equipa cazaque que teve o português Jorginho em campo até aos 69’, e foi para cima do adversário e chegou ao 3-2 aos 90’, já depois de ter desperdiçado outra oportunidade clara.

Até ao fim o Kairat ainda ameaçou o empate, mas saiu mesmo da capital dinamarquesa sem pontos, mantendo um ponto na classificação, enquanto o Copenhaga soma quatro.