Golfe: Ricardo Melo Gouveia 24.º no Open de Antuérpia
Ricardo Melo Gouveia concluiu a participação no Open de Antuérpia, prova do DP World Tour, na 24.ª posição, num torneio que consagrou o sul-africano Richard Sterne como vencedor.
Gouveia, de 34 anos, teve uma excelente prestação na última volta, ao entregar um cartão com 67 pancadas, quatro abaixo do par. O seu desempenho incluiu cinco birdies e apenas um bogey, o que lhe permitiu terminar a competição com um agregado de 273 pancadas (11 abaixo do par).
O golfista luso protagonizou uma recuperação notável durante o fim de semana. Depois de ter iniciado a fase final no 63.º posto, conseguiu subir oito posições apenas no último dia de prova. Recorde-se que Ricardo Gouveia foi o único português a passar o cut, uma vez que Daniel Rodrigues havia sido eliminado na sexta-feira.
A vitória no torneio belga sorriu a Richard Sterne. O sul-africano superiorizou-se à concorrência, incluindo ao seu compatriota Zander Lombard, que liderou a prova desde o primeiro dia, ao fechar a sua participação com um total de 266 shots, 18 abaixo do par.