Girona vence e sai da zona de despromoção
Os anfitriões estiveram melhores na primeira parte, mas apanharam um susto cedo quando os visitantes tiveram uma grande ocasião de golo aos 12 minutos. Excelente combinação entre Mariano Diaz e Denis Suarez, com este último a rematar isolado dentro da área para defesa de Paulo Gazzaniga.
A partir daí, a equipa de Míchel foi sempre mais perigosa e rapidamente chegou ao golo, após bom cruzamento de Bryan Gil na esquerda para um excelente cabeceamento de Viktor Tsygankov colocado que só parou no fundo das redes.
Depois disso, Azzedine Ounahi e Bryan Gil - dois dos melhores em campo - estiveram perto de ampliar a vantagem em duas situações distintas, mas ambos os remates saíram ligeiramente ao lado.
Alavés respondeu na segunda parte, mas não valeu
Após o intervalo, os visitantes cresceram na partida à procura de igualar o marcador. E, aos 53 minutos, Antonio Blanco empatou de cabeça, mas o médio estava em posição irregular e o VAR anulou o golo.
A partir daí, o Girona soube sofrer e até marcou o segundo perto do final por Cristhian Stuani, mas também foi invalidado por fora de jogo.
Os três pontos ficaram em casa e a equipa consegues escapar da zona de despromoção à condição e está agora em 16.º lugar com 10 pontos.
O Alavés continua em 8.º lugar com 15 pontos.