César Peixoto, treinador do Gil Vicente - Foto: IMAGO

Gil Vicente: ricos números a pensar no SC Braga

César Peixoto à porta de um registo importante de carreira, Héctor Hernández prepara reencontro com um adversário que adora

César Peixoto, treinador do Gil Vicente, concedeu dois dias de folga ao plantel gilista depois do triunfo (2-1) sobre o Moreirense, em Moreira de Cónegos, estando o regresso à ação marcado para terça-feira.

Será o início da preparação para o jogo da Liga com o SC Braga, agendado para o próximo domingo, em Barcelos, pleno de importância para as duas equipas na luta pelo 4.º lugar e um dérbi minhoto que encerra igualmente fatores suplementares de interesse para os seus artistas.

O técnico do Gil Vicente pode, por exemplo, alcançar diante dos bracarenses um número redondo e relevante de carreira: a vitória sobre o Moreirense foi a 49.ª do percurso de treinador em 152 jogos (34 na Liga, 6 na Taça de Portugal, 9 na Liga 2), pelo que pode haver número gordo no domingo.

Também com motivos extra de interesse no dérbi entrará o reforço de ataque Héctor Hernández. Contratação de inverno, marcou no jogo de estreia o golo da vitória, parece estar em boa forma e prepara-se para defrontar um adversário que, embora forte, é muito do seu agrado. Com a camisola do Chaves, em 2022/23 e 2023/24, apontou nada mais nada menos do que três golos em três jogos. São, pois, ricos números para o lado gilista