Gil Vicente: ricos números a pensar no SC Braga
César Peixoto, treinador do Gil Vicente, concedeu dois dias de folga ao plantel gilista depois do triunfo (2-1) sobre o Moreirense, em Moreira de Cónegos, estando o regresso à ação marcado para terça-feira.
Será o início da preparação para o jogo da Liga com o SC Braga, agendado para o próximo domingo, em Barcelos, pleno de importância para as duas equipas na luta pelo 4.º lugar e um dérbi minhoto que encerra igualmente fatores suplementares de interesse para os seus artistas.
O técnico do Gil Vicente pode, por exemplo, alcançar diante dos bracarenses um número redondo e relevante de carreira: a vitória sobre o Moreirense foi a 49.ª do percurso de treinador em 152 jogos (34 na Liga, 6 na Taça de Portugal, 9 na Liga 2), pelo que pode haver número gordo no domingo.
Também com motivos extra de interesse no dérbi entrará o reforço de ataque Héctor Hernández. Contratação de inverno, marcou no jogo de estreia o golo da vitória, parece estar em boa forma e prepara-se para defrontar um adversário que, embora forte, é muito do seu agrado. Com a camisola do Chaves, em 2022/23 e 2023/24, apontou nada mais nada menos do que três golos em três jogos. São, pois, ricos números para o lado gilista