Geraint Thomas é o novo diretor de corrida da INEOS
Geraint Thomas foi esta quinta-feira anunciado como novo diretor de corrida da INEOS. O anúncio surge semanas depois de o galês ter anunciado o fim da carreira de ciclista.
O vencedor do Tour 2018, que representou a equipa britânica ao longo de 16 temporadas, trabalhará «em estreita colaboração com Sir Dave Brailsford, com o diretor de desempenho Scott Drawer e com o restante grupo de gestão», colocando a sua experiência ao serviço de estratégia, recrutamento, desenvolvimento e preparação das provas.
The start of a new chapter 📖
— INEOS Grenadiers (@INEOSGrenadiers) November 27, 2025
We are proud to announce the appointment of @GeraintThomas86 as Director of Racing 👊https://t.co/HuNR8SgZRl pic.twitter.com/d9T8TliDDm
«Esta equipa tem sido a minha casa desde o primeiro dia e assumir esta nova função parece-me um passo natural. Aprendi muito com as pessoas à minha volta, sejam colegas de equipa ou dirigentes, e quero construir o futuro a partir dos nossos sucessos do passado», disse o galês, que quer «ajudar a próxima geração a progredir e voltar a colocar a equipa na luta pelas grandes voltas».
«Os Grenadiers continuarão a competir com determinação, humildade e compromisso com a excelência, e estou entusiasmado por ajudar a construir esse futuro», acrescentou.
Para a equipa, esta nomeação «reflete o compromisso de longo prazo com a promoção de talento interno, aproveitando o seu vasto conhecimento».
O adeus de Geraint Thomas aconteceu na última etapa da Volta à Grã-Bretanha, disputada na sua cidade natal, Cardiff.
Campeão olímpico de pista em Pequim 2008 e Londres 2012, conquistou o Tour em 2018 — terminou a prova em segundo lugar em 2019 e em terceiro em 2022 — e foi vice-campeão do Giro 2023.
Artigos Relacionados: