Gauff acabou com conto de fadas e defronta Sabalenka na final de Roland Garros
A tenista norte-americana Coco Gauff está de regresso à final de Roland Garros, três anos após ter-se sagrado vice-campeã, depois de ter derrotado esta quinta-feira a wild card francesa Lois Boisson, em dois sets (6/1 e 6/2), em 1h09.
SABALENKA 🆚 GAUFF
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 5, 2025
A FIRST ROLAND-GARROS TITLE ON THE LINE#RolandGarros pic.twitter.com/gVHNLXCs2S
A número dois mundial irá disputar pela segunda vez a final na terra batida parisiense, sábado, agora frente à bielorrussa Aryna Sabalenka, que horas antes eliminou Iga Swiatek, quatro vezes campeã e responsável pela derrota de Gauff em 2022.
Gauff, campeã do Open dos Estados Unidos de 2023, bateu a francesa 361.ª classificada do ranking mundial e tenista menos cotada a atingir as meias-finais de um Grand Slam em 40 anos.
Já a número um mundial, Aryna Sabalenka, qualificou-se pela primeira vez para a final de Roland Garros, ao derrotar a tenista polaca Iga Swiatek, tricampeã em título, por 7/6 (7-1), 4/6 e 6/0.
A jogadora bielorrussa, 27 anos, duas vezes campeã do Open da Austrália (2023 e 2024) e do último Open dos Estados Unidos vai estrear-se na final de Roland Garros.