Gabri Veiga não vai aos sub-21 e a razão pode ser o FC Porto
Gabri Veiga, alvo do FC Porto para o meio-campo, não integra a lista de convocados da seleção sub-21 espanhola para o Europeu daquele escalão devido a compromissos do Mundial de Clubes, revelou, esta segunda-feira, o técnico Santi Denia.
Dado que o Al Ahli, atual clube do médio de 22 anos, não vai participar na prova organizada pela FIFA, que irá decorrer nos Estados Unidos entre junho e julho, o selecionador de La Roja pode estar a referir-se ao emblema azul e branco, apesar de não ter revelado o nome do clube que notificou a federação espanhola: «Não vamos esconder que há processos abertos, de clubes onde estão e de clubes para os quais podem ir. Vou dar um exemplo, Gabri Veiga. Veio a quase todas as concentrações, fez o anterior Europeu sub-21 e há notificação de um clube que decide que não permite que ele venha. É um exemplo claro dos que poderiam vir, mas as circunstâncias não permitem. Mas gostaria de falar dos que estão, dos 27 que vão fazer a preparação.»
🚨 Lista de 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗶 𝗗𝗲𝗻𝗶𝗮 para preparar el #U21EURO de Eslovaquia.
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) May 26, 2025
💪🏼 La @SEFutbol sub-21 trabajará desde el sábado en Las Rozas antes de darse a conocer los 23 convocados que buscarán el sexto título para España.
ℹ https://t.co/aFWthBgKxD#NuestraBase pic.twitter.com/xuqkE693qe
Refira-se que os dragões estão a fazer esforços para contarem com o jogador já no Mundial de Clubes, numa altura em que Martín Anselmi quer reforçar as opções para o meio-campo no plantel portista.
Sugestão de vídeo