Rui Borges tem escolhido Iván Fresneda para o lado direito da defesa - Foto: Miguel Nunes
Rui Borges também recupera posição na direita - Foto: Miguel Nunes

Fresneda diz que no Sporting «é tudo magnífico»

Espanhol relatou forma «alucinante» como se vive o futebol em Portugal e confessou-se fã de... pastéis de nata

Na terceira época de leão ao peito, Fresneda tem sido aposta de Rui Borges para o lado direito da defesa desde que o Sporting joga no sistema de 4x2x3x1.

Em entrevista à rádio 'Onda Cero', o espanhol afirmou que a forma como se vive o futebol em Portugal é «alucinante».

«Quando era pequeno não imaginava conseguir tudo o que fiz até agora e espero conseguir mais no futuro. É um orgulho representar um clube como o Sporting, onde já tive a sorte de ganhar três títulos [duas vezes campeão nacional e uma Taça de Portugal]», realçou.

E relembrou que não foi uma decisão fácil deixar o Valladolid, em 2023: «Custou-me muito a assimilar. Era uma oportunidade muito boa para mim vir para um clube como o Sporting, mas não foi nada fácil sair naquele momento do Valladolid. Foi uma decisão que teve de ser muito bem pensada com os meus pais. Pensámos que era a melhor opção e deu-se a decisão.»

Mais do que adaptado ao clube de Alvalade, o lateral espanhol, de 21 anos, mostrou-se encantado: «É tudo magnífico. Em Espanha não temos a noção de como se vive o futebol em Portugal, é alucinante. Ter a oportunidade de jogar no Sporting é algo muito grande. As pessoas tinham de vir cá para ver como se vive um jogo grande, um clássico. Em cada jogo fora de casa temos os nossos adeptos sempre a apoiar-nos. É muito bonito. Não tinha essa noção quando estava em Espanha. Chegar aqui e ver tudo o que rodeia o clube, além dos jogadores, staff técnico, nutricionistas... É tudo magnífico.»

Não descarta a possibilidade de, um dia, voltar a jogar em Espanha, mas, para já, está feliz da vida de leão ao peito e a adorar a vida na capital portuguesa e revelou um vício: «Os pastéis de Belém são obrigatórios!»