Francesco Farioli: «90 por cento dos jogadores querem ficar cá»
Com o regresso à UEFA Champions League e cinco competições pela frente, o FC Porto continua atento a reforços, nomeadamente para o ataque. O treinador Francesco Farioli, que esta terça-feira falou aos jornalistas no Olival, confirmou que o clube está ativo, apesar das dificuldades financeiras inerentes ao mercado atual.
«O presidente está muito ativo nos bastidores. Há um dragão no mercado a tentar fazer o melhor para me fornecer a mim e ao clube o melhor plantel para enfrentar as cinco competições em que estaremos envolvidos. Posso dizer que 90 por cento dos jogadores querem ficar aqui e estão felizes por ficar, mas há jogadores que considerariam a possibilidade de sair se surgir uma boa oportunidade para todos», admitiu, conluíndo: «Um pouco como em janeiro, estamos cientes das necessidades. Num mercado que está prestes a começar — tirando alguns clubes internacionais mais ativos — o mercado com o Mundial a decorrer continua calmo. Como o presidente disse, não é fácil investir grandes quantias, mas sabemos as posições que precisamos de reforçar e onde acreditamos que temos de dar um passo em frente.»
Num mercado que está prestes a começar — tirando alguns clubes internacionais mais ativos — o mercado com o Mundial a decorrer continua calmo. Como o presidente disse, não é fácil investir grandes quantias, mas sabemos as posições que precisamos de reforçar e onde acreditamos que temos de dar um passo em frente
Sobre a nova cara jovem do plantel, o médio norueguês Eirik Granaas, de apenas 16 anos, Farioli pediu paciência, mas não escondeu o entusiasmo.
«Estamos a falar de um jogador muito, muito jovem. O mais jovem com quem trabalhei desde que sou treinador principal. Pode haver alguma comparação pelo cabelo loiro com outro conhecido jogador escandinavo no nosso plantel [Froholdt], mas acho que é muito cedo para comparações. Ele está a trabalhar bem, esforça-se muito, mas precisará de tempo.»