«Foi muito difícil deixar o Benfica»
Álex Grimaldo foi um dos principais artífices do histórico título do Leverkusen e, numa grande entrevista ao jornal espanhol ABC, falou sobre a saída do Benfica, onde esteve desde janeiro de 2016 até ao último verão.
«Penso que escrevi uma grande história no Benfica, estava muito feliz e cómodo lá. Queria muito o Benfica, gostava muito dos adeptos e era um sentimento recíproco. Foi muito difícil sair», admitiu, explicando também a fantástica adaptação que teve à Bundesliga e à equipa de Xabi Alonso, num sistema de três centrais e onde tem a função de ala esquerdo.
«Sou um lateral que se adapta a vários sistemas táticos. Joguei toda a carreira numa linha de quatro, mais por fora, mas esta época, com cinco, por vezes estou fora, outras dentro. Adapto-me bem, entendo o jogo e assim consigo ajudar muito o ataque, com golos e assistências.»
Na mesma entrevista, o canhoto admitiu que o facto de ter saído do futebol espanhol muito cedo, deixando o Barcelona para rumar à Luz, fez com que perdesse importância ao nível da seleção.
«Quando sais de Espanha, sais do foco. Em Espanha, a maioria das pessoas vê a liga espanhola e se não jogas ali ficas perdido. Estou muito contente com a carreira que fiz em Portugal e com a que estou a fazer na Alemanha», completou.