«Foi aos 90+1' mas poderia ter sido antes», aponta Trincão
Trincão teve um impacto enorme no jogo e além de ganhar o penálti que Cristiano Ronaldo desperdiçou ofereceu o golo a Rúben Neves quando o jogo caminhava perigosamente para o fim.
O jogador do Sporting confirma que tinha conversado com Rúben Neves sobre a fórmula para bater a forte defesa da Irlanda: «O Rúben tinha-me dito para colocar a bola naquele espaço porque ia entrar ali. Felizmente que resultou e vencemos com justiça», referiu, acrescentando que procura sempre entrar bem quando é lançado do banco: «Estou aqui para acrescentar e foi bom ajudar a revolver o jogo.»
O que tornou o jogo tão complicado para Portugal?
«A Irlanda é muito forte nos duelos, defende bem. O golo só apareceu aos 90+1 minutos, mas poderia ter sido mais cedo porque criámos muitas oportunidades», afirmou Trincão no final do encontro que deixa Portugal muito perto de garantir lugar no Mundial de 2026, que se realizará nos Estados Unidos, México e Canadá.
O que levou Portugal a procurar entrar pelos flancos e fazer cruzamentos para a área foi precisamente o facto de a Irlanda ter passado o jogo praticamente todo com mais de meia equipa dentro da área, afirmou ainda Trincão.
«Eles teveram sempre muita gente dentro e por isso procurámos construir por fora, foi isso que procurámos fazer para entrar por onde tínhamos espaço», justificou.